Ausência de jogos na App Store Brasil é explicada por diretor do Ministério da Justiça Leia mais: Ausência de jogos na App Store Brasil é explicada por diretor do Ministério da Justiça

Em uma breve entrevista feita para o UOL Jogos, o diretor de Classificação Indicativa do Ministério da Justiça, Davi Pires, comentou a falta de jogos na App Store Brasil, algo que afeta os donos de Macs, iPads, iPhones e iPods touch. Segundo Pires, a própria Apple chegou a mandar representantes para o governo na tentativa de regularizar a situação, mas acabou desistindo diante dos entraves legais envolvidos.

Conforme muitos devem imaginar, há diferenças entre a tabela da ESRB (Entertainment Software Rating Board, responsável pela classificação etária de títulos de entretenimento nos Estados Unidos) e a classificação brasileira, exigindo que jogos eletrônicos sejam analisados mais uma vez para serem vendidos em lojas tupiniquins. Não se sabe o quão rápida é a tarefa de atribuir os níveis, mas a Apple atualmente não é capaz de colocar os selos do Ministério da Justiça na App Store, de forma a evidenciar qual a classificação de cada produto para o consumidor brasileiro.

Nos últimos dez anos, a Secretaria Nacional de Justiça classificou mais de 2.100 jogos eletrônicos para venda no Brasil, então supõe-se que ela teria dificuldades em classificar as dezenas de milhares de produtos disponíveis na App Store. Entre os títulos já classificados, obviamente estão muitas produções para o Mac OS X, então donos de computadores da Apple não estão necessariamente em maus lençóis. No entanto, o foco dos problemas entre os usuários, a Apple e o governo são os iGadgets, cujos jogos não podem ser adquiridos oficialmente no Brasil de maneira nenhuma.

Fonte : MacMagazine

Veja o Video

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.